Maio de 2014 na EEC

Em Maio, Encontre, Experimente e Conheça  o Coaching, aqui na EEC

Entre 19 e 25 de Maio acontece a ICW (Internacional Coaching Week)

Descubra mais sobre o coaching e participe nos eventos que a EEC preparou para si na Semana Internacional do Coaching:

Encontre!

Durante esta semana, os coaches da EEC estão especialmente disponíveis para conversar sobre coaching e realizar conversas de coaching, com quem quer saber mais sobre o impacto do coaching na vida de cada um. Ligue - 21 358 00 51 - e marque uma conversa! 

Experimente!

Durante esta semana vamos oferecer a primeira sessão de coaching de todos os processos que se iniciarem durante a ICW, de 19 a 25 de Maio.

Vamos também levar o Coaching à Universidade, e proporcionar esta experiência a alunos.


Conheça e Saiba Mais!

Quer saber como começou o Coaching? a sua história e como evoluiu?  como chegámos até aqui? A nossa próxima Conversa a Cores - AUTENTICIDADE - é uma descoberta também sobre nós, afinal coaching é muito do que nós fazemos. Venha conhecer esta história fantástica contada pelo Paulo Batista da Silva, amigo, professor aqui na EEC e um curioso.

Na última conversa, a Angie e a sua dança, convenceram de tal forma que já está aí o primeiro Workshop - Corpo e Aprendizagem!

E para os nossos alunos e coaches, lançamos agora o Programa de Supervisão, tão útil para quem é coach e está ao serviço do seu coachee.

Aí está um mês pleno de novidades, acontecimentos e muito sol.

Aproveite!


A 1ª Conversa a Cores

Queremos agradecer a todos os presentes na primeira Conversa a Cores, dedicada ao tema Supervisão. Da rica discussão que se criou, partilhámos ideias, escutamos reflexões e experiências. Para nós foi um prazer poder contar com um grupo tão interessante e interessado. Foi muito útil para consolidar ideias e colher novas perspectivas.

Supervisão na EEC. O que se segue?

Acreditamos que a aprendizagem é um processo que não tem fim. No coaching também é assim. Muitas horas, muitos clientes, dão-nos experiência e saber e também levantam questões que nos levam a partilhar e ajudar outros nos seus processos de crescimento. Porque queremos acompanhar os nossos alunos neste caminho da aprendizagem, do saber e do ser melhor coach. Porque sabemos que a Supervisão é uma metodologia poderosa, vamos lançar em Maio a Supervisão de Coaches EEC, com sessões individuais e em grupo, onde a partilha e o feedback serão ferramentas de trabalho.

Aprender com o Corpo

Fica o nosso convite para participar no 1º Workshop Corpo e Aprendizagem, no dia 24 de Maio, durante a manhã, na EEC.
Desafiámos a Angie Gil a criar um workshop com base na Conversa a Cores - Encarnada. E aí está, um workshop prático e interactivo, com os seguintes objectivos:

  • analisar e explorar o corpo e observar como nele se refletem as nossas aprendizagens;
  • descobrir novas maneiras de nos relacionarmos com o mundo e termos mais consciência do nosso poder de transformação. 

Programa

  • Ser–Linguagem–Ação
  • Corpo–Emoções–Linguagem
  • Juízos inimigos da aprendizagem
  • Actos linguísticos e a sua relação corporal 
  • Afirmações e Declarações
  • Disposições Corporais e Emoções 


25ª Edição PCCE Nível I

Chegámos à edição 25 do Nível I. Isto deixa-nos felizes.

7 anos de vida da EEC, chegamos aqui e sentimos orgulho pelo caminho que fizemos, pelo feedback dos nossos alunos em 25 edições, e já foram mais de 250 pessoas em programas abertos.

Orgulho porque este é um dos primeiros passos para a vida como coach de muitos e de descoberta para todos.

Orgulho porque este era o nosso propósito e conseguimos concretizá-lo: ser uma Escola de Coaching, ética e com profundo respeito por quem acredita em nós.

Daqui para a frente vamos continuar a formar coaches e a despertar consciências, e vamos fazer muito mais e ainda melhor!

Agora, ficamos por aqui.

Aquando da 26ª Edição, contamos mais novidades da "nova" EEC.


A EEC Recomenda

Stefon Harris: There are no mistakes on the bandstand

Neste vídeo, um músico de jazz conta-nos a sua perspectiva sobre o erro, o improviso e a capacidade de adaptação e aprendizagem.

 

Cody Delistraty: How Self-Branding Killed Individuality

Sobre individualismo, individualidade, especialização, versatilidade e uma comparação entre o "homem moderno" e o "homem renascentista".