Entrevista de João Sevilhano ao Leiria Económica

Entrevista de João Sevilhano ao Leiria Económica

Num mundo em acelerada mudança, exige-se dos empresários um leque cada vez mais alargado de características para “aguentar o barco”. Maior ainda para o fazer chegar a bom porto. João Sevilhano expõe obsctáculos e desafios inerentes a esta missão.

Workshop "Mindfulness e Coaching"

Com Vasco Gaspar e João Sevilhano

2 de Dezembro na EEC

Vasco Gaspar, acredita que cada ser humano tem um potencial único, assim como o direito e o dever de o manifestar em pleno. Nesse sentido, procura criar condições para facilitar esse florescimento, através da partilha de informações, emoções e inspirações, com o objetivo de colocar «um brilhozinho nos olhos” das pessoas.

É licenciado em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Coimbra e tirou certificações em diversas áreas, como o Search Inside Yourself (programa de Mindfulness desenvolvido e testado na Google), a Liderança Ressonante, o Wellness Coaching, a Teoria Integral ou a Teoria FIRO-B.
Há mais de 10 anos que desenvolve o seu trabalho junto de várias organizações a nível nacional e internacional recorrendo sempre a tecnologias cutting edge que entrega à medida. Está igualmente envolvido em diferentes projectos de impacto social como o ZorBuddha.org e a ACEL (Academy for Contemplative and Ethical Leadership) do Mind and Life Institute.


Ao longo de 2014 teve a oportunidade de ser treinado com alguns dos maiores especialistas mundiais na área do Mindfulness, da Inteligência Emocional e das Neurociências, como Daniel J. Siegel, Chade-Meng Tan, Daniel Goleman, Marc Lesser, Rick Hanson, Shauna Shapiro, Mirabai Bush, entre outros, no processo de certificação na metodologia Search Inside Yourself, cujo objectivo é aumentar a produtividade e o bem-estar organizacional, assim como criar condições para a paz no mundo. 

É um dos poucos professores certificados a nível mundial (apenas 7 na Europa e aproximadamente 30 no Mundo).

O valor do investimento neste workshop é de €100 para público em geral e  €75 para alunos EEC.

A EEC vista pelos seus alunos

A EEC vista pelos seus alunos

Há 8 anos que na EEC criamos contextos de aprendizagem, para que as pessoas possam descobrir os seus próprios caminhos e encontrar respostas e os recursos necessários para avançar.  Há 8 anos que ajudamos os nossos Alunos e Clientes a serem mais sábios, a conversarem melhor, a escutarem melhor, a ligarem-se melhor aos outros e a conhecerem-se melhor a si próprios. E há 8 anos que a EEC também é Aluna, fazendo um percurso contínuo de auto-conhecimento e aprendizagem

 

A EEC reforça a equipa!

Madalena Paiva integra a Escola Europeia de Coaching

É licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e fez formação avançada em Gestão Geral e Gestão de Recursos Humanos na Católica-Lisbon.

Iniciou a sua carreira em 2004 no Gabinete de Desenvolvimento de Carreiras da Católica-Lisbon, onde colaborou como career advisor nos programas de Licenciatura e Mestrado e responsável de recrutamento, com especial enfoque nos sectores de Consultoria, Banca, Retalho, Grande Consumo e Telecomunicações. Em 2008 assumiu a liderança do Departamento, com responsabilidade pelo desenvolvimento de parcerias no mercado nacional e internacional e pela área de gestão de carreiras. Em 2012 iniciou a sua colaboração com a McKinsey & Company na área de recrutamento e atracção de talento do escritório de Angola. Em 2014 integrou a equipa de Gestão da Academia da Formação da Unitel, maior empresa privada de telecomunicações em Angola.

Concluiu a sua certificação em Coaching Executivo na Escola Europeia de Coaching em Julho de 2015, onde iniciará agora uma colaboração na área de Desenvolvimento de Negócio e desempenhará actividade enquanto Coach.

Entrevista de João Sevilhano à RH Magazine

Entrevista de João Sevilhano à RH Magazine

Procuramos que esta atitude pedagógica se ligue a uma cultura de responsabilidade, em que é o próprio aluno o responsável pela sua aprendizagem. Assim, surgimos como figuras de apoio apoio para que cada pessoa defina e/ou descubra o que a motiva e/ou pode motivar. No fundo, a nossa responsabilidade torna-se em ajudar os nossos alunos a serem responsáveis pelo seu próprio percurso. Caminho esse que implica uma transformação, um questionamento do status quo, das perspectivas e paradigmas vigentes para que estes saiam reforçados e com melhor fundamento ou possam ser desenhados e construídos novos, mais úteis e eficazes para o próprio e para o seu contexto.

João Sevilhano à conversa com a MaisPSI

João Sevilhano à conversa com a MaisPSI

Sociedade, Coaching, Psicoterapia, contextos, alertas e limitações: “Os dias que correm primam pelo imediatismo, em que é evidente o desejo, muitas vezes cego, de obter resultados rápidos, eficazes e pretensamente duradouros.”

Testemunho da Ana Paula Moutela

Testemunho da Ana Paula Moutela

(...)

Sobre “…esta Escola, que também é minha…”, como digo muitas vezes já que ela o permite, gostava de me confessar... Ela afinal não é minha, mas é como se fosse... A EEC mais do que uma Escola, é um espaço de reflexão, leve, subtil e único, com uma energia muito própria, onde as palavras “Identificação”, “Respeito”, “Compromisso” e “Valor” ganham mais sentido.